Kaio Felipe:
Kaio é uma pessoa, no mínimo, estranha. Ele é otimista e pessimista ao mesmo tempo. Usa da auto-crítica para expor momentos de desespero e também para fingir que é humilde. O cara é um poço de arrogância e megalomania. Kaio é obcecado por rock. Joy Division, Beatles, The Cure, Velvet Underground, Depeche Mode, New Order, Pink Floyd, My Bloody Valentine e Suicide são algumas de suas bandas favoritas. Ele também é apaixonado por literatura e filosofia, e seus escritores favoritos são George Orwell, Dostoiévski, Nietzsche, Schopenhauer, Rimbaud, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Goethe. O rapaz é obcecado por relacionar canções a momentos de sua vida - "A Forest" é freudiana quando relacionada à desilusão amorosa que ele teve na pré-adolescência. "Metal contra as nuvens" é uma boa lembrança para ele de seus 12, 13 anos de idade. "Isolation" seria um reflexo do Kaio anti-social que foi se construindo com o tempo. E "I am the Walrus" é uma síntese da egomania dele. Ah, outra coisa importantíssima sobre ele - Kaio adora falar em 3ª pessoa...

E-mail: lostforest80@gmail.com

Meu Orkut
Perfil completo

 

 

Sejam bem-vindos a uma exibição de atrocidades. Esse é o caminho - basta que vocês entrem.

23 junho 2006

Sweet little sixteen

Agora são 16 por 1. A Copa do Mundo, após 2 semanas, finalmente chega aos seus momentos decisivos - os confrontos diretos, dividos em oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinais e, claro, a final.
É hora de analisar cada uma das seleções que conseguiu avançar a essa fase:

ALEMANHA
Sim, eles são burocráticos, a defesa corre riscos desnecessários e o grupo deles era bem fraquinho. Os alemães, no entanto, foram muito bem e prometem ser um dos grandes candidatos ao título. Klose, como em 2002, foi um dos destaques da equipe na 1ª fase - resta saber se ele continuará fazendo gols no mata-mata, ao contrário da Copa passada. Eles têm mais time que a Suécia, mas precisarão de mais do que favoritismo para vencer.

SUÉCIA
Fez uma primeira fase apenas razoável, perdendo muitos gols e tendo mais dificuldades do que deveriam com adversários inexpressivos como Trinidad e Tobago e Paraguai. No jogo com a Inglaterra, melhoraram bastante o nível de seu futebol, demonstrando mais disposição e garra. Podem dar trabalho para os germânicos no duelo entre ambos.

ARGENTINA
Se repetirem o futebol demonstrado nas partidas contra Costa do Marfim e, principalmente, Sérvia e Montenegro, irão esmagar os mexicanos. Os hermanos vieram bem preparados para o Mundial, e o banco de reservas também é cheio de estrelas, que podem muito bem decidir qualquer partida.

MÉXICO
Não fizeram jus à cabeça-de-chave do grupo D, com resultados pouco convincentes. Penaram muito para vencer o Irã, não passaram do zero a zero com Angola e perderam para um time misto de Portugal. Apesar de encardidos, não têm grandes possibilidades de passarem pelos argentinos.


INGLATERRA
Ainda não jogaram tudo o que sabem, mas podem desencantar no mata-mata. Quando eles dizem que têm a sua melhor seleção em 40 anos, não estão brincando - a Inglaterra realmente pode chegar longe. A contusão de Owen pode ser compensada pela entrada de Rooney, ou mesmo apostando no franzino Walcott ou no robô Crouch. Hahahahaha...

EQUADOR
Abateram Polônia e Costa Rica sem grandes dificuldades, mas foram completamente covardes perante a Alemanha. Se não souberem peitar os ingleses, irão levar outra goleada. Delgado vem sendo o destaque da equipe.

PORTUGAL
Os lusitanos, comandados por Luís Felipe Scolari, deram um salto de qualidade nos últimos anos, e demonstraram estar bem preparados para encarar partidas duras, como a que terão com a Holanda, na revanche da semifinal da Euro 2004, na qual os portugueses levaram a melhor.

HOLANDA
Robben e Van der Sar são os dois melhores jogadores da Holanda, e irão liderar a sua seleção naquela que promete ser a mais empolgante das partidas das oitavas-de-final. O fato de terem saído do grupo da morte com 7 pontos pode ter servido para elevar a auto-estima dos jogadores.

ITÁLIA
A minha seleção favorita, portanto, não esperem comentários imparciais, hehe... apesar de um ou outro probleminha, terminou em 1º lugar em um grupo complicado. O elenco é recheado de bons jogadores, como Totti, Materazzi, Toni e Inzagui. Tem um trajeto relativamente fácil até as semifinais, e deve fazer bom uso dele.

AUSTRÁLIA
É, Guus Hiddink conseguiu a façanha de colocar os australianos entre as 16 melhores seleções do planeta, e superou nipônicos e croatas no percurso. A Austrália, no entanto, precisará jogar bem melhor do que vem jogando para derrotar a Azzurra.

SUÍÇA
Única a não levar nenhum gol na primeira fase? Sim. Travaram a França? Também. Uma das boas surpresas da Copa? Claro. Mesmo assim, em um grupo também composto por Togo e Coréia do Sul, eles não fizeram mais do que sua obrigação. Se quiserem realmente se firmar como candidatos ao título, precisarão encarar a poderosa Ucrânia.

UCRÂNIA
O susto na estréia foi completamente apagado pela vitória convincente contra a Arábia. Schevchenko liderará uma seleção ofensiva e forte, mas que também poderia ter mais cuidado com a defesa se não quiser ir embora mais cedo.

BRASIL
Após duas partidas decepcionantes, o "gigante adormecido" acordou contra os japoneses, e jogou tudo o que se esperava dele. Parreira está agora sob um dilema - ser conservador e manter o time titular, ou ousar e colocar alguns dos reservas que atuaram bem, como Fred, Juninho e Robinho?

GANA
Correm como guepardos, e tiraram checos e americanos da Copa. Além disso, mantiveram a tradição da África de sempre apresentar uma boa surpresa (Costa do Marfim, se não tivesse caído em um grupo tão duro, poderia ser essa zebra...). Te cuida, Brasil!

ESPANHA
Foram um dos destaques da primeira fase, com atuações incríveis contra Ucrânia e Tunísia. Os espanhóis se deram ao luxo de deixar o galático Raul no banco de reservas, e têm condições reais de quebrarem a velha sina de que a Espanha não passa das quartas-de-final desde 1950.

FRANÇA
Atuações pífias contra Suíça e Coréia e uma vitória óbvia contra Togo demonstraram que a França de 2006 ainda estão muito longe daquele futebol encantador de 98. Claro que a tradição pesa, mas não bastará para que eles consigam vencer os adversários duros que terão pela frente.

Mais sofismas...

 

 

Minha selecao favorita
a nem preciso dizer
que eh
a Argentina neh???
MAs enfim...
soh vim aqui pra encher de abobrinha mesmo
huiahsoinuehoiue
bjoksssss hany!

Postar um comentário



[ << Home] [Imprimir Post]