Kaio Felipe:
Kaio é uma pessoa, no mínimo, estranha. Ele é otimista e pessimista ao mesmo tempo. Usa da auto-crítica para expor momentos de desespero e também para fingir que é humilde. O cara é um poço de arrogância e megalomania. Kaio é obcecado por rock. Joy Division, Beatles, The Cure, Velvet Underground, Depeche Mode, New Order, Pink Floyd, My Bloody Valentine e Suicide são algumas de suas bandas favoritas. Ele também é apaixonado por literatura e filosofia, e seus escritores favoritos são George Orwell, Dostoiévski, Nietzsche, Schopenhauer, Rimbaud, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Goethe. O rapaz é obcecado por relacionar canções a momentos de sua vida - "A Forest" é freudiana quando relacionada à desilusão amorosa que ele teve na pré-adolescência. "Metal contra as nuvens" é uma boa lembrança para ele de seus 12, 13 anos de idade. "Isolation" seria um reflexo do Kaio anti-social que foi se construindo com o tempo. E "I am the Walrus" é uma síntese da egomania dele. Ah, outra coisa importantíssima sobre ele - Kaio adora falar em 3ª pessoa...

E-mail: lostforest80@gmail.com

Meu Orkut
Perfil completo

 

 

Sejam bem-vindos a uma exibição de atrocidades. Esse é o caminho - basta que vocês entrem.

04 junho 2006

Futebol, só pra variar

COPA DO MUNDO
Pois é, acho que sou o blogueiro que mais demorou para falar desse evento. A seguir, algumas de minhas considerações:
1. O Brasil tem o melhor time, o melhor técnico, o melhor ataque, os melhores resultados, a melhor campanha nas Eliminatórias, o melhor retrospecto nos últimos 4 anos e o melhor jogador do mundo. Muito bem, agora é hora de provar que ser o favorito absoluto adiantará para vencer. Temo pela prepotência e o hype feito em torno de nossa seleção - 1950, 1982 e 1998, cada um à sua maneira, estão aí para nos provar que o escrete canarinho nem sempre correspondeu às expectativas. Prefiro não ser pessimista (afinal, temos um verdadeiro dream team) nem otimista. A Croácia e o Japão prometem dar trabalho e a Austrália deve jogar duro, mas sem grandes chances de surpreender.
2. Faz um bom tempo que eu admiro bastante o futebol dos italianos. Creio que são uma das seleções mais fortes do mundo, e podem chegar bem longe. O problema é que eles costumam fazer uma fraca 1ª fase para só no mata-mata mostrarem a que vieram. Além disso, a República Tcheca - que é uma das melhores da Europa - e os EUA - o 8º lugar na Copa passada não é desprezível - podem dificultar um pouco o caminho da Azzurra. E o risco de um confronto com o Brasil nas oitavas não é baixo... seria uma final antecipada.
3. Alemães e franceses, mesmo não estando tão bem, pegaram grupos fáceis, e muito provavelmente, passarão. Equador e Togo não têm time sequer para serem zebras.
4. Os ingleses terão um caminho relativamente fácil, excetuando-se pela Suécia. Já Espanha e Ucrânia, muito provavelmente, disputarão o primeiro lugar no grupo H.
5. E a Argentina? Que azar! Pegou o grupo mais imprevisível da Copa. Eu teria medo da Sérvia e sua forte defesa, da Holanda e sua equipe fantástica e da melhor seleção africana, a Costa do Marfim... seja quem se classificar nesse grupo, terá grandes chances de chegar, pelo menos, às semifinais. E isso não é um exagero.

CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras (time pelo qual eu torço) vem fazendo uma campanha decepcionante, mesmo com um elenco razoável e um técnico competente. É óbvio que a diretoria é o calcanhar-de-Alquiles do verdão, e resolver esse problema não será fácil, com o grupo do Mustafá há mais de 10 anos no poder. Será que voltaremos para a Série B após dois anos seguidos em 4º lugar e conseguindo vaga na Libertadores? Argh.
Para mim, o campeonato promete ser muito equilibrado, tanto que os favoritos ao título são seis: Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Santos, São Paulo e Fluminense.

Mais sofismas...

 

 

Oi, vou ler agora

1- Tem o melhor Técnico? HuhauA
Putz, o Japão pode surpreender msm.
2-E os Italianos com certeza, nao vao fazer uma campanha fraca com a da Copa passada...
3-Ah isso é mesmo, Alemanha em casa, com apoio total, e a França, bom, sempre podem "Aparecer" de repente.
4-Ingleses estão cheios de gás, mas não acho eles uma boa seleção esse ano.
5-Hahaha a Argentinha literalmente se fudeu!

O São Paulo ganhou do Palmeiras esses dias, qnt foi mesmo? 4, 5, 6 gols?

Como assim Corinthias como um dos favoritos? Ei, tem assistido os jogos? Fala sério ¬¬

Template emo

1. Parreira é o mlehor do mundo? Hummm. E boto muitas fichgas na Austrália, pois Guss Hiddink é, este sim, um dos maiores técnicos do mundo. 2. Azzurra é minha favortita, se Totti se recuperar. Os tchecos estão velhos, como eu. 3.Alemanha sempre será poderosa, em todos aspectos. Vejo chances de Equador ter bons momentos na Copa. 4. Ontem gostei muito do meio-campo da Espanha. 5. Costa do Marfim é uma fraude futebolísitca. Holanda é dos times mais técnicos do mundo. Argentia...ah, é a Argentina.

O Parreira passa uma imagem de confiança assombrosa. Eu tenho medo disso... como um esquema chinfrim como o 4-4-2 deu tão certo como em 1994, eu não consigo entender. Além disso, ele é bem eficiente em qualquer equipe - não foi à toa que ele pegou o timeco do Fluminense de 99 e o tirou da série C. O Hiddink também é muito bom, mas com a ajuda do juiz e jogando com uma torcida empolgada daquelas, até eu levava a Coréia pra semifinal.

Série C? O Zé das Latinhas também ganhou uma série C com um 3-5-2. Heh. O Brasil é das seleções que mais teve ajuda de arbitragens na história das copas. Guus Hiddink ganhou uma Liga dos Campeões com o PSV e levou a Holanda pra semifinal da Copa de 98. Tudo sem ajuda do juiz ou de coreanos.

Postar um comentário



[ << Home] [Imprimir Post]