Kaio Felipe:
Kaio é uma pessoa, no mínimo, estranha. Ele é otimista e pessimista ao mesmo tempo. Usa da auto-crítica para expor momentos de desespero e também para fingir que é humilde. O cara é um poço de arrogância e megalomania. Kaio é obcecado por rock. Joy Division, Beatles, The Cure, Velvet Underground, Depeche Mode, New Order, Pink Floyd, My Bloody Valentine e Suicide são algumas de suas bandas favoritas. Ele também é apaixonado por literatura e filosofia, e seus escritores favoritos são George Orwell, Dostoiévski, Nietzsche, Schopenhauer, Rimbaud, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Goethe. O rapaz é obcecado por relacionar canções a momentos de sua vida - "A Forest" é freudiana quando relacionada à desilusão amorosa que ele teve na pré-adolescência. "Metal contra as nuvens" é uma boa lembrança para ele de seus 12, 13 anos de idade. "Isolation" seria um reflexo do Kaio anti-social que foi se construindo com o tempo. E "I am the Walrus" é uma síntese da egomania dele. Ah, outra coisa importantíssima sobre ele - Kaio adora falar em 3ª pessoa...

E-mail: lostforest80@gmail.com

Meu Orkut
Perfil completo

 

 

Sejam bem-vindos a uma exibição de atrocidades. Esse é o caminho - basta que vocês entrem.

01 junho 2006

Poemas do Sofisma Burlesco - parte 3

OK, eu prometo que, no próximo post, volto aos textos de prosa. Os poemas de hoje foram feitos nos últimos 2 dias. O primeiro é uma metáfora política, o segundo é bem shoegaze (para quem conhece o gênero, o título é bem sugestivo; para os leigos, aguardem, em breve farei uma matéria) e o terceiro... bem, sobre desilusão.

CARLOS E ADÃO

Carlos era idealista
E Adão, um realista
Um queria igualdade
O outro amava a liberdade

Carlos reclamou pelo povo
Queria construir um mundo novo
Ele gostava do vermelho
Acreditava ser do operário um espelho

Adão era pelo individual
A autoridade seria um mal
Em seu projeto de realidade
Todos teriam oportunidade

Só que algo deu errado
O projeto foi desviado
O mundo mudou, se revolucionou
Mas algo continuou...

Carlos virou universitário
Amigo de um empresário
Influenciou ditadores
Que do povo são senhores

Adão é burocrata
E aceitou uma mamata
Pra deixar que poucos
Tomassem o dinheiro dos outros

Deturpados, desviados
Destros, canhotos e amputados
E assim caminha a política
Que saudade da era neolítica

ETÉREO

Etéreo... Eu quero
Estados... Desequilibrados
Não pude ver... Nem entender
Mesmo assim... O desejo para mim

Etéreo... É psicodélico
Esqueci a dor... Procuro o amor
Olho pra meus pés... E conto até dez
Pra correr... Atrás de você


Etéreo... Como espero
A loucura... Sem censura
Ser normal é estranho... Soa até insano
Como você se sente... Quando é diferente?

Etéreo... Algo eterno
Vou andar... Sobre o mar
Pra quê brigar... E se estressar?
Não seja tolo... É que seu cérebro é doido

RUÍNA

Pouco posso fazer
Pra tentar esquecer
O que você fez comigo
É algo que eu não consigo

Tudo era felicidade
Eu tinha pouca idade
Um jovem imaturo
Porém, cheio de futuro

Se não fosse aquele dia
Em que houve uma epifania
Tudo seria diferente
Não queria ser um errante

Você me ensinou o que é perder.

O sonho se acabou
E a ilusão se dissipou
Tudo parece estar errado
Serei um fracassado?

Por que insisti?
Por que não fugi?
Eu poderia viver
Só que preferi te ver

E uma solidão de amargar
Está a me aguardar
Onde está a minha alma?
Será isso mais que um trauma?

Mais sofismas...

 

 

Hey, poeta
xD
Afinal você não é tão cético assim.
Até mais.

-> Quanto ao "Carlos e Adão", me lembrou Fernando Henrique.
Meu professor de geografia estudou com ele na faculdade, disse que ele tinha muitas idéias no entando ao entrar no poder fez tudo ao contrário do que pregava!

-> "Etéreo" me lembra um conto de Machado :] "o alienista", todo mundo era doido, e ele normal até que ele chegou a conclusão que se todos são loucos e ele normal, logo ele quem é o louco e os outros que são normais!
:]

-> "Ruína", não tenho muito o que falar, é sobre seu trauma né? hahah, você é tão trágico! Quem nunca teve uma paixão platônica na 5º série? Mas nem por isso as pessoas são traumatizadas, e queriam morrer!
Você tem toda a razão quando diz ser estranho!

Beijo Kaio :**

entanto*

Vejamos... Vc nao tem medo de plágio...
Ah, Etéreo é legal, frases boas, mais sei la, poderia ser maior, nao na quantidade de estrofes, mas nas frases.

"A boa arte de um músico é poder escrever letras boas e ainda com as boas poder enrolar pra outras!"

Ruína é mto boa, gostei msm, e percebi o qnt sou brega pra escrever, ahahah, minhas letras parecem música pra bêbado enxer a cara num boteco!

Ei, já te contei q todos meus amigos virtuais q viram minhas músicas, ao longo do tempo, por um motivo, ou por outro, pararam de conversar comigo! (Ou eu parei de falar com eles...)
Axo q é uma maldição! HoHohO!

Carlos e Adão me lembra "Eduardo e Mônica"!

Hehe, se algum emo ler suas letras, prepare-se para o "chôroro", pq vc sabe, até a toalha de mesa aki de casa é emo, só pq é quadriculada =P

Tchau!

Suas letras são muito boas. Parabéns pela inteligência e talento.

Postar um comentário



[ << Home] [Imprimir Post]