Kaio Felipe:
Kaio é uma pessoa, no mínimo, estranha. Ele é otimista e pessimista ao mesmo tempo. Usa da auto-crítica para expor momentos de desespero e também para fingir que é humilde. O cara é um poço de arrogância e megalomania. Kaio é obcecado por rock. Joy Division, Beatles, The Cure, Velvet Underground, Depeche Mode, New Order, Pink Floyd, My Bloody Valentine e Suicide são algumas de suas bandas favoritas. Ele também é apaixonado por literatura e filosofia, e seus escritores favoritos são George Orwell, Dostoiévski, Nietzsche, Schopenhauer, Rimbaud, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Goethe. O rapaz é obcecado por relacionar canções a momentos de sua vida - "A Forest" é freudiana quando relacionada à desilusão amorosa que ele teve na pré-adolescência. "Metal contra as nuvens" é uma boa lembrança para ele de seus 12, 13 anos de idade. "Isolation" seria um reflexo do Kaio anti-social que foi se construindo com o tempo. E "I am the Walrus" é uma síntese da egomania dele. Ah, outra coisa importantíssima sobre ele - Kaio adora falar em 3ª pessoa...

E-mail: lostforest80@gmail.com

Meu Orkut
Perfil completo

 

 

Sejam bem-vindos a uma exibição de atrocidades. Esse é o caminho - basta que vocês entrem.

18 outubro 2006

5 letras de canções "à la Kaio"

Ok, 4 dessas 5 músicas estão entre as minhas dez preferidas em todos os aspectos, incluindo musicalidade, mas esse top 5 focará as letras delas e seus respectivos sentidos na minha vida. Post simultâneo para Racio Símio e Sofisma Burlesco, por falar de música e intimidade ao mesmo tempo.

I Am The Walrus, dos Beatles: me sinto identificado com a loucura e cinismo que ela expressa... "Espertos escritores, sufocantes fumantes, vocês não acham que um brincalhão sorri para você? ". Além disso, ela é agressiva e egocêntrica. "Eu sou a morsa" seria quase que um "eu me sinto como se fosse Deus”.

Isolation, do Joy Division: expressa bem o que seria o Anfisismo, sendo duas músicas ao mesmo tempo, mas que ao se completarem adquirem um peso imenso. A primeira é uma reflexão pertinente sobre o isolamento das pessoas, e sugere através das pancadas dançantes da bateria que a melancolia é, sim, algo dançável. A segunda é um retrato doído das conseqüências da solidão. além disso, em um trecho ele fala que vive em uma "cegueira que beira à perfeição, mas machuca tanto quanto qualquer outra coisa".

A Forest, do The Cure: perfeita pra definir meu lado mais nostálgico e pessimista, assumido após desilusões. "De repente, eu paro, mas já sei que é tarde demais. estou perdido em uma floresta, totalmente sozinho. a garota nunca esteve lá. é sempre a mesma coisa - eu corro atrás de nada, novamente."

Metal Contra As Nuvens, da Legião Urbana: expressa como a minha mente éuma montanha-russa. Começa sonhadora e poética; depois fica possessiva; em seguida, irada, pessimista, com o eu-lírico se sinto traído e colérico por dentro. Depois, ele reflete sobre a vida, mas ainda sem esperanças. Porém, passa a se confortar com algumas situações e a estar mais esclarecido. No final, eu justamente passo a ver as coisas ainda com uma pontinha de idealismo otimista. E dessa vez, com esperança.

Bizarre Love Triangle, do New Order: define como eu me sinto em qualquer situação na qual estou apaixonado por uma garota, ou simplesmente idealizando-a. "Sempre que fico assim, eu simplesmente não sei o que dizer, por que não podemos ser nós mesmos como éramos ontem?" e "Estou esperando pelo momento final em que você dirá as palavras que eu não posso dizer" são trechos que demonstram bem isso.

Mais sofismas...

 

 

São 4 músicas que eu levaria pruma ilha deserta. Só 4. ;-)

Isolation é mesmo fantástica. E eu acho que o ritmo pop-alegre dela contribui mais ainda para o senso de desligamento da realidade expresso pela letra.

Boas, boas, muito boas!
-I am the Walrus: reflete muito comigo também. =D
-Isolation: é algo muito contráditório (melodia-letra). Puro eu!
-A Forest: bom... não precisa nem falar.
-Metal Contra As Nuvens: =O
-Bizarre Love Triangle: =D > D;

Seja lá como for interpretar isso.
Acho que cada um tem um pouco dessas músicas em si. Outros mais.

Postar um comentário



[ << Home] [Imprimir Post]