Kaio Felipe:
Kaio é uma pessoa, no mínimo, estranha. Ele é otimista e pessimista ao mesmo tempo. Usa da auto-crítica para expor momentos de desespero e também para fingir que é humilde. O cara é um poço de arrogância e megalomania. Kaio é obcecado por rock. Joy Division, Beatles, The Cure, Velvet Underground, Depeche Mode, New Order, Pink Floyd, My Bloody Valentine e Suicide são algumas de suas bandas favoritas. Ele também é apaixonado por literatura e filosofia, e seus escritores favoritos são George Orwell, Dostoiévski, Nietzsche, Schopenhauer, Rimbaud, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Goethe. O rapaz é obcecado por relacionar canções a momentos de sua vida - "A Forest" é freudiana quando relacionada à desilusão amorosa que ele teve na pré-adolescência. "Metal contra as nuvens" é uma boa lembrança para ele de seus 12, 13 anos de idade. "Isolation" seria um reflexo do Kaio anti-social que foi se construindo com o tempo. E "I am the Walrus" é uma síntese da egomania dele. Ah, outra coisa importantíssima sobre ele - Kaio adora falar em 3ª pessoa...

E-mail: lostforest80@gmail.com

Meu Orkut
Perfil completo

 

 

Sejam bem-vindos a uma exibição de atrocidades. Esse é o caminho - basta que vocês entrem.

20 julho 2006

Top 10 - Melhores discos de Rock dos anos 90

1. OK Computer - Radiohead / 1997: não tem jeito, este é um disco irrepreensível, e o rótulo de "Dark Side of the Moon dos anos 90" não soa exagerado. Além do mais, todas as canções são incríveis, não há uma que se possa considerar a melhor.
2. Loveless - My Bloody Valentine / 1991: a obra-prima do shoegaze. Pode assustar na primeira audição com as guitarras distorcidas e os vocais etéreos, mas logo, logo ele te envolverá e você descobrirá a beleza de "Sometimes", "When You Sleep", "Only Shallow", "Soon", "Come In Alone", "What You Want"...
3. In Utero - Nirvana / 1993: o disco mais triste, denso e criativo de Kurt Cobain e companhia. Destaque para as maravilhosas "Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle", "All Apologies", "Serve The Servants", "Heart-Shaped Box", "Pennyroyal Tea" e "Dumb".
4. Blur - Blur / 1997: o que dizer de um álbum que tem "Beetlebum", "Song 2", "On Your Own", "Chinese Bombs", "M.O.R.", "Country Sad Ballad Man", entre outras? O Blur estava no seu auge.
5. Definitely Maybe - Oasis / 1994: logo em sua estréia, o Oasis fez um CD inesquecível. Sinta a vibração da Inglaterra noventista com clássicos como "Married With Children", "Rock N' Roll Star", "Live Forever", "Supersonic" e "Cigarettes And Alcohol".
6. Nevermind - Nirvana / 1991: o que dizer do álbum que tornou o rock alternativo americano mais acessível para as massas? A história do Rock foi marcada por pérolas como "Smells Like Teen Spirit", "In Bloom", "Come As You Are", "Lithium", "Drain You" e "Lounge Act".
7. Crooked Rain, Crooked Rain - Pavement / 1994: um dos discos mais cool dos anos 90, e amado pelos indies de plantão. "Unfair", "Stop Breathin", "Range Life", "Elevate Me Later" e o quase-hit "Cut Your Hair" são as cinco melhores.
8. Bossanova - Pixies / 1990: os "duendes" eram tão geniais que Bossanova, mesmo não sendo o melhor disco deles, é um LP magnífico. A maturidade musical dos Pixies fica evidente em faixas como "Dig For Fire", "Ana", "Is She Weird", "Velouria" e "Allison".
9. Achtung Baby - U2 / 1991: Eles mudaram a sonoridade nos anos 90, mas continuaram excelentes. Ouça "One", "Who's Gonna Ride Your Wild Horses", "Mysterious Ways", "The Fly" e "Even Better Than The Real Thing" e você me entenderá.
10. Dirty - Sonic Youth / 1992: os "jazzistas fracassados" fazem a sua obra-prima em uma conciliação perfeita de experimentalismo com melodias deliciosamente grudentas. Os maiores êxitos de Dirty são "Sugar Kane", "100%", "Swimsuit Issue", "Drunken Butterfly" e "Youth Against Fascism".

Menções honrosas a (What's The Story) Morning Glory? - Oasis / 1995; Parklife - Blur / 1994; Automatic For People - R.E.M / 1992; V - Legião Urbana / 1991; e Souvlaki - Slowdive / 1993.

Mais sofismas...

 

 

Faltou colocar que são os melhores discos dos anos 90 na sua humilde opnião... Eu sei que o blog é seu e a opnião é sua, mas fazer um artigo típico de um jornal faz a gente acreditar que são msm os melhores...
Concordo com Radiohead, Nirvana, U2, e Oasis e eu acrescentaria Guns, Aerosmith e mais algumas bandas...

Iza, pelos simples fato de estar em um BLOG, fica óbvio que é opinião pessoal ¬¬

Mas relmente, OK Computer e Loveless são o 1º e 2º melhor disco dos anos 90, de acordo com a imprensa especializada. Eles foram eleitos não lembro em qual revista, mas foram. Mas eu discordo também, acho que o Loveless é melhor que o Ok Computer. Mas com certeza Guns e Aerosmith não fizeram nenhum disco que se possa dizer assim "nossa, que genial". Nem mesmo o Oasis e sua cópia dos beatles...

Mas relmente, OK Computer e Loveless são o 1º e 2º melhor disco dos anos 90, de acordo com a imprensa especializada. Eles foram eleitos não lembro em qual revista, mas foram. Mas eu discordo também, acho que o Loveless é melhor que o Ok Computer. Mas com certeza Guns e Aerosmith não fizeram nenhum disco que se possa dizer assim "nossa, que genial". Nem mesmo o Oasis e sua cópia dos beatles...

Postar um comentário



[ << Home] [Imprimir Post]